Diferença Entre Suéter e Cardigan Femininos
A moda realmente é encantadora e muito, muito versátil, tanto que algumas peças podem acabar sendo confundidas por sua semelhança, também há peças que possuem nomes diferentes a depender da região, o que também pode gerar confusão na mente de alguns. Esses dois itens podem ser usados tanto em combinações mais formais como mais descoladas. Nessa postagem vamos falar um pouco sobre as diferenças entre suéter e cardigã e usar alguns modelos da Ninacloak para ilustrar isso. Vamos lá?
Características do Suéter
Um suéter é uma peça de roupa de frio fechada. Pode ser encontrada, tradicionalmente, de malha de lã, embora sejam encontrados modelos de algodão, fibras sintéticas ou fibras combinadas.
Embora inicialmente fosse uma peça masculina, os suéteres viraram uma peça versátil do guarda-roupa feminino, separei algumas peças abaixo de suéteres de moda feminina, trendy womens sweaters, para vocês verem melhor as peças.
Lembrando que um suéter sem mangas é chamado de pulôver colocado sob uma camisa, como um colete.
Suéter azul escuro
Suéter de gatinho
Suéter cáqui
Suéter rosa
Suéter gravatinha
Características do Cardigan
Cardigã ou cardigã, as duas formas de escritas são corretas, é uma peça de vestuário em lã abotoada na parte frontal. É uma peça que surgiu há muitos anos, data a primeira metade do século XIX, quando James Thomas Brudenell, um militar na Guerra da Crimeia, sentiu desconto com o pulôver, abriu a parte frontal e costurou o seu próprio cardigã.
Logo a peça virou a queridinha de muitas mulheres, que gostam de sentir-se quentinhas e agasalhadas, mas também querem mostrar o look completo.
Os cardigãs são uma ótima opção para usar com, shift dresses for women, vestidos soltinhos e leves. Pois não pesam o visual e dão um ar romântico ao figurino.
Cardigan azul
Cardigan terracota
Cardigan listrado colorido
Cardigan vermelho
Cardigan amarelo
Como cuidar de peças finas de inverno, como cardigãs e suéteres?
Visto que essas peças normalmente são de linha ou material similar, elas podem facilmente desfiar. Por isso, cuidado ao lavar para não torcer os fios na máquina, dê preferência a lavar a mão, se precisar usar a máquina, use saquinhos de lavagem.Na hora de guardar evite deixá-los pendurados no cabide por longo tempo, para não deformar. Se na sua região o inverno dura pouco tempo e você precisar guardá-lo por uns meses, guarde em um local arejado, talvez pelo avesso, assim evitará que pegue mofo e manchas. Uma boa opção são os sacos de sucção, que permitem que a peça seja guardada limpa e protege de estragos por atrito com outras peças.
Gostaram das peças? Você conhecia a diferença entre cardigã e suéter? Qual seu estilo favorito?
Conta aí nos comentários.
8 comments
Que gostei bastante de conhecer as diferenças, mas tem aí peças bem bonitas
ResponderExcluirBeijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias
Ainda não sabia da diferença, o seu post bastante informativo sobre o assunto, amei muito as peças, bjs.
ResponderExcluirAmo as duas peças, uma pena não poder usar bastante.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirEu adorei 😀 eu amo os dois são maravilhosos e elegantes
Amei, sempre tive dúvidas do que era um e outro. As vezes por confusão até mesmo de quem vende ... Agora sei a diferença entre um e outro. E vamos combinar cada um mais lindo que o outro!
ResponderExcluirDicas perfeitas de cuidados! Eu amo as duas peças, mas uso mais o "primo" delas que é o pulôver. O cardigã fica muito lindo nos looks, principalmente esses mais curtos. Amei todas as peças que escolheu, são lindas!
ResponderExcluirGEnte, achei que era mesma coisa, adorei saber sobre as diferenças.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que eu não sabia a diferença das duas coisas, então seu post foi marailhoso, porque tirou essa ideia errônea que eu tinha. Aqui não tem inverno, então não tenho nenhuma peça assim, mas quero comprar pra viajar em breve.
Beijos!
Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...